Oct
09

Parte II: Como combinar? Acessórios x Roupas

17201e3126307515f1841b21d1f85649

Olá, hoje vamos ver como combinar uma parte essencial no nosso look e que faz toda a diferença: os acessórios! Eu adoro, posso estar com um visual bem pobrinho mas com um bom colar ele já da um up, gosto de usar e abusar das cores colocando peças de roupas mais neutras. O legal dos acessórios é que podemos ter looks diferentes todos os dias usando a mesma roupa :) Mas como combinar? Colar, pulseira, brinco, relógio, bolsa…E a roupa? Afinal ela não precisa ser sempre neutra né mas combinar acessórios com roupas nem sempre é fácil. Para ajudar o bom é entender como as diferentes cores agem entre si. Achei um guia super bacana no http://www.imagemeestilo.com

Confiram o Guia:

As cores devem ser bem analizadas é importante conhece-las para criar produções chics e harmoniosas.

  • Para iniciar (se você se sente muito insegura) monte looks com roupas de cores próximas;

  • Aposte nos acessórios – bolsas e sapatos – (Um deles pode ser com cores vibrantes para dar um destaque);

  • Dourados caem bem com tons quentes, já os prateados com cores frias;

  • Para ousar aposte em tons contrastantes (cores que são “amigas”)

Observe a imagem abaixo, as cores “amigas” estão próximas e as cores “inimigas” estão distantes:

Cores primárias

Não são obtidas por nenhuma mistura: azul, amarelo e vermelho.

 Cores secundárias

Junção de duas cores primárias: verde (amarelo + azul), violeta (azul + vermelho) e laranja (vermelho + amarelo).

 Também são cores secundárias o preto, branco, cinzas e marfins. São coringas e combinam com quase todos os tons. A regra é respeitar a temperatura dos neutros: marfins são quentes e cinzas são frios, já o preto destaca e o branco suaviza as cores.

 Perguntas?

  • Pode combinar a cor dos acessórios com o sapato, o cinto e a bolsa? Melhor não, a moda está muito livre e permite combinações de tons diferentes. O legal é que as cores conversem entre si. O legal é destacar apenas uma parte, seja ele o cinto ou a bolsa.
  • Misturar peças prateadas, douradas e rosê, pode? Pode, só que um desses tons deve prevalecer na produção. Se você usou um super brinco dourado, coloque apenas uma pulseira fina no tom prata, por exemplo.

  • Como combinar assesórios coloridos com os outros? Apenas um deve ter cores fortes, os outros podem ser prateados, dourados…
  • Os acessórios devem seguir a mesma linha das roupas?Sim, se você usar uma roupa retro, os acessórios também devem seguir esse estilo.

 

7e9f9f9ddc6475022d53927bfc4ded32

a8cc2010157059e966efab5e38a8f81b

a2930f98d6af4b687b1c0c636035651d

Gostaram? Vejam aqui acessórios incríveis!

Aguardem a Parte III!

Beijos