Oct
04

Parte I: Como combinar? Sapatos x Roupas

be72cb1da3b358acfd9b01b08ddfc1ff

Não sei vocês mas eu tenho uma dificuldade de combinar as coisas! Sapato, com bolsa, com roupa, com acessório, com maquiagem etc. Então resolvi criar 3 posts com o tema: Como Combinar?

Hoje falamos do primeiro, sapatos x roupas. Para complementar cada produção e ocasião existe um tipo de sapato que combina melhor de acordo com o estilo de cada uma de nós.

Ocasiões mais formais como festas de casamento e formaturas pedem sapatos mais sofisticados já que as roupas são mais detalhadas. Já para o trabalho, modelos mais básicos e confortáveis.

Confira a forma certa de como combinar cada modelo de sapato com a roupa:

  • Tênis: Quando você for usar tênis no dia a dia prefira calças de lavagem mais escuras, calças de alfaiataria combinam com tênis de couro ou dourados e bermudas e saias curtinhas.

  • Botas: As botas ficam lindas com calças jeans, saias e as de bico quadrado são melhores para o dia a dia e as de bico fino mais para sair inclusive à noite.

  • Sapatilhas: As sapatilhas ficam muito bem com calças de boca estreita, saias e vestidos mais soltos e com calças skinny.

  • Scarpin: Os scarpin são lindos e combinam com calças, shorts de alfaiataria, jeans com boca um pouco mais larga, bermudas, tailleur e vestidos mais clássicos. E se forem modelos de scarpin estampado vão muito bem com minissaia jeans, vestidos balonê, macacões curtos e calças skinny.

  • Sandálias: As sandálias de salto mais grossos podem ser usadas com todos os estilos de roupas e as de saltos finos devem ser usadas a noite com produções mais chiques como vestidos.

  • Anabela: As sandálias anabela ficam bem com calças de boca mais larga e saias e vestidos de altura média.

  • Peep Toes: Ficam lindos com saias das minis às longas e podem ser usadas de noite e de dia dependendo somente do estilo da roupa.

 

sapatos004b6b6980218baddf3ceeba48497f8ef18ca1ce0f6f60eff5c2d7f2250387c8ce4

Combinem as cores! Você pode “brincar” com cores que conversem entre si – vermelho + rosa ou azul, amarelo + preto, verde + roxo, mostarda + goiaba, vinho + verde escuro. Quando uma das peças for estampada, você pode escolher uma das cores da estampa para a outra peça. Exemplo: uma blusa com estampa de onça + scarpin preto. Para economizar confiram modelos incríveis aqui!

Foque em uma cor da sua roupa. Evite usar exatamente a mesma cor da cabeça aos pés. Se você tem uma blusa azul e uma saia azul, evite os sapatos azuis mas considere diferentes tons. Se você tem uma blusa rosa clara, experimente um salto ou sapato sem salto rosa choque ao invés do mesmo rosa claro…Entenderam? ;)

d046fd6fc3d312291e3f279123e1bc47

Boa Sexta!

  • Alice Hermann Loureiro

    Amei!