Nov
08

Cabelo Cacheado: Dicas

cabelos-cacheados-crespos

Olá, hoje decidi falar sobre cabelos, afinal adoro brincar com as madeixas, fazer penteados, pintar, alisar, fazer cachos….Ser mulher é tão divertido né!? #asvezesnão

Bom para começar a sexta vamos falar hoje sobre cabelo cacheado, como lidar?

Ai vai umas dicas:

 

  • No dia a dia use um leave-in e penteie o cabelo separando-o em pequenas mechas, processo conhecido como fitagem. O melhor é hidratar os fios em casa para não gastar muito dinheiro para manter o visual.
  • Busque inspiração nos penteados usados por Alicia Keys ou Rihanna. Aproveite para dar uma olhada no que as suas celebridades preferidas estão usando e solte a criatividade.Uma dica do hair stylist Adalto Coutoé apostar nos rabos de cavalo bem altos e nastranças. Faixas, tiaras e acessórios étnicos tambémsão mais uma alternativa para dar um up na produção.

 

ac392d92a131e5705f5b31704041be55

cabelos-cacheados-fashion-magazine

Erros:

  • Ter um corte de cabelo desfavorável: Cabelos cacheados não podem receber o mesmo corte reto destinado aos cabelos lisos, camadas são impreteríveis para a formação adequada dos caracóis.
  • Alisar os cabelos: Caso seu intuito seja alisar para “ser mais fácil de cuidar”, repense. Cuidar de cabelos alisados não é mais fácil do que cuidar de cabelos cacheados e ponto. Cabelos quimicamente modificados exigem retoques constantes, chapinhas, escovas e tratamentos. Assuma os cachos!
  • Emplastar os fios de creme: Cabelos emplastados de creme para pentear ficam com aspecto sujo e o peso do produto impede os cachos de se formem adequadamente. O leave in em excesso dificulta a secagem dos fios, podendo acarretar danos como mofo e quebra.
  • Não se atentar à escolha do shampoo: Visto que a forma espiralada dos cabelos cacheados faz com que a oleosidade do couro cabeludo não consiga de espalhar ao longo dos fios, características como ressecamento e porosidade são naturais. Os shampoos atuam diretamente sobre tais características, podendo ressaltá-las ou amenizá-las. Não pense apenas em máscaras de tratamento e cremes para pentear. Cuidados eficientes para com cabelos cacheados dependerão da escolha correta do shampoo, o qual deverá ser gentil e delicado a fim de limpar as impurezas sem influir (muito) na oleosidade natural dos cabelos.

cabelos_afro_rihanna_beyonce

9b3aec399e5f67412d41315dc1f14c31

c6f057d18e6bb460920f3ff2c6eb4de7

Então não esqueça de utilizar máscaras hidratantes uma vez por semana, cortar a cada três meses os fios para remover as pontas ressecadas e usar produtos que hidratem os cabelos e que tenham a função de equilibrar o volume. Quando não lavar o cabelo e acordar com ele espetado, pode modular os cachos com mousse, ativadores de cachos, ou mesmo, borrifar algumas gotas de água e dar o toque final com as mãos. Produtos com silicone também ajudam a modelar os cachos.

Gostaram?

Beijos!